fbpx
Home > Cartão de Crédito > Garanta já o seu Cartão de Crédito XP com bandeira Visa

Garanta já o seu Cartão de Crédito XP com bandeira Visa

O número de bancos digitais disponíveis no Brasil só cresce a cada dia. No começo de 2020, uma pesquisa encomendada pela empresa de serviços financeiros Fiserv apontou que 21% dos jovens entre 18 e 34 anos têm interesse nesse tipo de conta. 

Aproveitando o cenário atual, a mais nova empresa a se lançar nesse mercado é a XP Investimentos, que divulgou a criação de um cartão de crédito livre de anuidade em parceria com a Visa. Este é mais um passo para efetivar o plano da companhia de passar a operar como Banco XP. 

Diferenciais do cartão oferecido pela XP

Parecido com outros bancos, como Inter e Original, o cartão da XP oferecerá cashback. A diferença é que, pela primeira vez no mercado brasileiro, o dinheiro não será devolvido em forma de crédito, mas como saldo na carteira de investimentos. Por esse motivo, a função foi apelidada pela empresa como “investback”. Esse diferencial é coerente com a origem da XP como corretora de valores.

A empresa, que abriu o capital recentemente na bolsa de valores americana Nasdaq, comenta que o cartão terá taxas “mais baixas que as de todos os outros bancos”. Vale dizer, no entanto, que os clientes das corretoras Clear e Rico, pertencentes à XP, não estão incluídos entre os que terão acesso ao produto. 

Em entrevista ao Valor Econômico, o CFO Bruno Constantino afirmou que o limite do cartão será “dinâmico, definido conforme utilização e investimentos que o cliente tenha”. Ele contará com a bandeira “Infinite” da Visa, que inclui diferentes benefícios premium, como acesso a salas VIP em aeroportos e assistência 24 horas. 

A princípio, o cartão será entregue para testes a cerca de mil funcionários da XP. O lançamento para clientes deve acontecer nos últimos meses de 2020, em conjunto com a possibilidade de abrir conta digital com cartão de débito e serviços de pagamento. “Queremos cortar o cordão umbilical do nosso cliente com os bancos, porque vamos oferecer tudo”, completou o CFO. 

Fonte: via