fbpx
Home > Empréstimo > Precisando de dinheiro? Itaú oferece empréstimo fácil, saiba como solicitar

Precisando de dinheiro? Itaú oferece empréstimo fácil, saiba como solicitar

O programa que estava liberado apenas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) passa também a ser disponibilizado pelo Itaú Unibanco.

O banco é a primeira instituição privada no Brasil a operar o programa criado pelo governo federal para disponibilizar empréstimo às micro e pequenas empresas durante a crise econômica atual.

Os empréstimos pelo Itaú passaram a ser liberados na quinta-feira, 9, entretanto empresários reclamam de instabilidades no sistema para dar início a operação. Em resposta, a financeira afirmou que a oferta pelo Pronampe já foi formalizada e está com uma grande demanda de contratações.

Como contratar

Os clientes do Itaú interessados em contratar o Pronampe devem entrar no aplicativo Itaú Empresas. De acordo com o banco, desde o dia de abertura do crédito, os empréstimos já somam mais de R$ 410 milhões.

Se as contratações seguirem neste ritmo, o Itaú estima que o limite inicial de R$ 3 bilhões liberados inicialmente para o programa podem se esgotar muito rápido.

Condições do Pronampe

A empresa participante do Pronampe poderá tomar empréstimos de até 30% da receita bruta anual registrada no ano passado. Para empresas com menos de um ano de funcionamento, o limite de empréstimo será de até 50% do capital social ou até 30% da média do faturamento mensal, neste caso vale o que for mais vantajoso.

O prazo limite para contratação da linha de crédito e até três meses a partir de 18 de maio de 2020, data de promulgação da Lei que instituiu o Pronampe, podendo ser prorrogado por mais três meses.

  • Taxa de juros cobrada: máxima é de Selic + 1,25% ao ano;
  • Prazo total de pagamento: as parcelas do empréstimo devem ser quitadas no prazo máximo de 36 meses, incluindo o período de carência;
  • Prazo de carência: de acordo com o inciso II no artigo 5° do regulamento do programa, foi estabelecido um prazo de carência de até 8 meses.

Para outras informações sobre o Pronampe, entre no site: m.sebrae.com.br

Fonte: via

Imagem: USP imagens